FAQ
Tens uma dúvida? Vamos tentar ajudar-te.
É possível que já tenhamos a resposta que procuras. Consulta as perguntas mais frequentes (FAQ) abaixo.
Como posso confirmar que a minha encomenda foi efetuada corretamente?
Poderás, de três formas, confirmar facilmente se a encomenda foi concluída com sucesso:
1 - Após o processo de pagamento estar completo, serás reencaminhado para uma página de confirmação, onde te fornecemos o número da encomenda;
2 - Após alguns minutos, receberás um e-mail de confirmação na tua caixa de entrada, com todos os detalhes da encomenda;
3 - O pagamento é processado de imediato e como tal, irás conseguir ver esse movimento na tua conta bancária, conta PayPal, ou app MBWay.
Se não conseguires confirmar algum destes pontos, a tua encomenda não foi feita corretamente. Não hesites em entrar em contacto connosco se tiveres alguma questão relativas a este assunto, através dos nossos contactos, e nós iremos confirmar o estado da tua conta.
Acabei de efetuar uma encomenda. Quando recebi o e-mail de confirmação, apercebi-me que a morada de entrega está incorreta. O que posso fazer?
Se detetaste que os dados da tua encomenda estão errados e/ou incompletos, por favor entra em contacto connosco o mais brevemente possível, para resolvermos a situação.
Deverás ter em conta que um erro na morada de entrega poderá levar a problemas na entrega da encomenda, dentro do prazo previsto. É essencial que revejas todos os dados que nos forneces, e comuniques algum possível erro ou detalhe em falta.
Qual é o prazo de entrega da minha encomenda?
O envio é efetuado até 8 dias úteis após a encomenda tanto em Portugal Continental, nas Ilhas da Madeira e Açores como para outros países.
Em alturas de atividade elevada - como Natal, Black Friday, Saldos - os prazos de entrega via transportadora poderão sofrer alterações por motivos alheios à LOJA FPB.
Qual o custo de entrega de uma encomenda?
As taxas de envio por destino são:
Portugal continental: 4.99€ ou grátis em compras superiores a 100€ ou levantamento na sede (Guimarães)
Portugal ilhas: Madeira e Açores: 10€
Outros países: 20€
Preparam e enviam encomendas todos os dias? Enviam encomendas durante os fins de semana e feriados?
As encomendas são preparadas e enviadas apenas em dias úteis. Não preparamos ou enviamos encomendas durante os fins de semana nem durante feriados locais ou nacionais.
Como posso devolver um produto?
O processo de devolução é muito simples. Para saberes quais os passos a seguir, acede à página “Entregas e Devoluções”. Relembramos que é essencial enviares o produto em perfeitas condições e devidamente protegido. Não te esqueças de incluir o formulário de devoluções. Não hesites em entrar em contacto connosco se tiveres alguma dúvida.
Como posso trocar um produto?
Proceder à troca de um produto comprado na nossa loja online por outro tamanho ou modelo, envolve a devolução do produto, e efetuar uma nova encomenda. Procedemos sempre ao reembolso do valor do produto, desde que o mesmo esteja em perfeitas condições quando chega às nossas instalações. O reembolso é efetuado através do mesmo método de pagamento usado na encomenda. Para mais detalhes, acede à página “Entregas e Devoluções”.
Quantos dias tenho para proceder à devolução?
Caso não fiques satisfeito com os produtos adquiridos, poderás proceder à sua devolução no prazo de 15 dias após a receção da tua encomenda. Podes também efetuar uma troca por tamanho ou por outros artigos no prazo de 15 dias corridos após a sua receção. Podes consultar mais detalhes na página “Entregas e Devoluções” e nos “Termos e Condições”.
O que devo fazer se receber o produto errado?
Efetuaste a tua encomenda na nossa loja online e recebeste o artigo errado. Lamentamos que tenha acontecido! Vai à nossa loja online e devolve o artigo para um reembolso, e depois volta a encomendar o(s) artigo(s) novamente. Infelizmente não podemos fazer uma troca.
Se recebeste o produto certo, mas no tamanho errado, podes trocar o produto online por um tamanho diferente. Se recebeste o tamanho errado, mas encomendaste o tamanho certo, entra em contacto connosco e vamos ajudar-te a trocar o teu artigo pelo tamanho encomendado.
Os custos de envio da devolução da encomenda são pagos pelo cliente? Posso escolher o método de transporte?
Os custos de envio da devolução da encomenda são sempre da responsabilidade do cliente. Por esta razão, terás flexibilidade para escolher a transportadora ou serviço postal que pretenderes. Não é necessário enviar os produtos num serviço expresso.
Por favor, consulta a página “Entregas e Devoluções” para saberes mais sobre como devolver uma encomenda corretamente.
Como e quando vou receber o reembolso correspondente à minha devolução?
Os reembolsos são efetuados através do mesmo método de pagamento usado para efetuar a encomenda (exceto Multibanco).
Geralmente, os reembolsos ficam disponíveis alguns dias depois de receberes o e-mail de confirmação do reembolso no teu e-mail.
O teu reembolso ficará disponível na tua conta bancária ou conta de PayPal um pouco depois de o efetuarmos e de receberes a nossa confirmação do reembolso. Isto depende apenas da entidade bancária ou do PayPal.
No caso de encomendas pagas por Multibanco, vamos necessitar dos teus dados bancários, uma vez que a devolução será realizada por transferência bancária (IBAN).
Quais as razões pelas quais um produto pode ser rejeitado?
As principais razões para a rejeição da devolução são as seguintes:
O produto foi devolvido depois dos 30 dias, após a data de receção da encomenda;
O produto apresenta danos;
O produto não está em perfeitas condições, exatamente no estado em que foi vendido. Uma devolução será rejeitada se o produto apresentar algum dano, deterioração ou sujidade, evidências de uso, resíduos (como borbotos) ou algo tipo de dano externo ou interno. Da mesma forma, se a caixa/embalagem do produto apresentar algum dano (escrita, com fita-cola ou manipulada), a devolução não será aceite.
Que métodos de pagamento posso usar, ao efetuar uma compra na Loja FPB?
Na LOJA FPB temos disponíveis cinco métodos de pagamento. Podes efetuar a compra na nossa loja online usando cartão de crédito, PayPal, MBWay, Multibanco e Transferência Bancária.
A minha morada de entrega e a minha morada de faturação podem ser diferentes?
Sim, a tua morada de entrega pode ser diferente da tua morada de faturação desde que ambas as moradas sejam no mesmo país.
Só tens de desmarcar a caixa que diz ‘As minhas informações de faturação são iguais às minhas informações de entrega’ e depois podes introduzir os detalhes de faturação corretos.
É seguro comprar na Loja FPB?
Comprar na nossa loja online é seguro e muito simples. Oferecemos aos nossos clientes a possibilidade de nos comprar produtos usando o cartão de crédito, PayPal ou Transferência bancária. Se resides em Portugal, podes também usar MBWay ou Multibanco.
Os pagamentos com cartão de crédito, Multibanco e MBWay são processados através da plataforma gateway de pagamentos eupago.pt. Este gateway de pagamentos é suportado pelos mais restritos protocolos de segurança disponíveis atualmente no e-commerce. Da mesma forma, os pagamentos efetuados com PayPal oferecem aos clientes a possibilidade de efetuar compras de forma segura.
A cor de um produto que recebo, pode variar ligeiramente da fotografia na página de produto?
Aplicamos critérios sólidos de qualidade em todos os processos criativos. Assim que receberes o produto poderás, no entanto, notar uma pequena variação na cor do produto.
Qualquer possível variação depende, principalmente, do ecrã ou dispositivo onde a página de produto é apresentada. Não nos é possível controlar estas condições, mas recomendamos que, se tiveres dúvidas relativas ao produto, cor, materiais ou aparência, vejas o produto em mais do que um ecrã.
O valor que aparece no website é o valor final que vou pagar pelo produto?
O valor que está apresentado na nossa loja online é sempre o valor final a pagar pelo produto. O preço não varia, e ficará sempre o mesmo, independentemente do número de produtos comprados.
Que passos devo seguir, se uma encomenda que recebi tem um defeito de fabrico?
Todos os produtos seguem medidas de controlo de qualidade, de forma a assegurar uma performance excelente e verificar se existe algum defeito visível. Desta forma é reduzido o risco de haver um defeito de fabrico num produto que recebeste.
Se verificares que um produto que recebeste apresenta um defeito de fabrico, não hesites em entrar em contacto connosco o mais brevemente possível, para que possamos avaliar a incidência adequadamente.